(11) 99800-0294
Atendimento WhatsApp

Como tratar o alcoolismo?


Como tratar o alcoolismo?

Assistir a um familiar passar por uma doença grave é muito triste. Como o alcoolismo também é uma doença, a situação é parecida. Contudo, pode ser até pior porque as diferenças de comportamento e humor são muito significativas.

Não importam as dificuldades, é importante que você continue lá pelo alcoólico. No entanto, por mais que ele tenha boa vontade, dificilmente conseguirá realizar melhoras permanentes.

Para te auxiliar nesse caminho, vamos mostrar como tratar o alcoolismo do seu ente querido.  Antes de começar, é bom esclarecer que o melhor modo de tratar o vício em álcool é o tratamento profissional em clínicas especializadas.

A  Clínica de Recuperação Vitta tem profissionais capacitados e experientes para tratar de seu familiar com os melhores métodos.

Como tratar o alcoolismo da pessoa querida?

  1. Dialogue: tenha esse diálogo apenas quando a pessoa estiver sóbria. Seja honesto e calmo. Procure um local tranquilo e privado, onde o dependente se sinta seguro. Muitas vezes ele precisa conversar e nem compreende isso.
  2. Mostre que a vida é muito mais do que álcool: você pode fazer isso saindo para locais novos com a pessoa, como parques ou exposições de arte. Artesanato e voluntariado são outras duas opções indicadas para a ressocialização do dependente.
  3. Exclua o álcool da vida: não beba, não saia com ele para locais onde a bebida é muito fácil, procure não tocar no assunto e definitivamente não tenha álcool em casa.
  4. Mais paciência e zero violência: pode ser difícil manter a calma em algumas horas, mas nunca parta para a violência física ou verbal porque isso só gerará um ciclo de dor desnecessário e nenhuma lição será aprendida.
  5. Procure saber mais sobre o alcoolismo: informe-se o máximo que puder sobre o problema. Só assim conseguirá compreender melhor a situação e abrir a mente para o que o alcoolismo significa e o que a pessoa está passando.
  6. Vá atrás de uma clínica de recuperação: esclareça o porquê do tratamento profissional ser essencial. Explique que é temporário, que o local é amplo e confortável. Diga que estará por perto sempre que possível durante o processo.

A Clínica de Recuperação Vitta é conhecida por tratar com responsabilidade e profissionalismo cada paciente e cada necessidade específica. Além disso, ela reconhece a importância da participação da família durante o processo.

  1. Lembre-se de que alcoolismo é uma doença como qualquer outra: muitas pessoas têm opiniões erradas sobre o vício em álcool e acabam propagando preconceitos. A verdade é que o alcoolismo é uma doença grave que merece ser tratada com respeito e seriedade.

 

A Clínica de Recuperação Vitta possui instalações acolhedoras para todas as etapas do tratamento contra o alcoolismo: desintoxicação, psicoterapia e reinserção social. Entre em contato para conhecer melhor o programa.

Tratamentos para Dependência Química, Alcoolismo e Transtornos Psquiátricos


Tratamento Alcoolismo

O Alcoolismo é uma doença crônica, caracterizada pelo consumo compulsivo de álcool onde o indivíduo se torna tolerante aos efeitos da bebida.

Tratamento Ansiedade

Neste momento, uma em cada quatro pessoas no mundo está com uma sensação de aperto no peito, sentindo o coração bater mais rápido,

Tratamento Bipolaridade

O transtorno bipolar é um problema em que as pessoas alternam entre períodos de muito bom humor e períodos de irritação ou depressão.

Tratamento Ciúme Patologico

O ciúme é uma emoção complexa. Pode ser definido como a percepção da ameaça da perda de uma relação valiosa para um rival real ou imaginário.

Tratamento Cleptomania

Apesar de sempre causar muita curiosidade, cleptomania é uma doença pouco estudada, mal compreendida e cercada de preconceitos.

Tratamento Comportamento Sexual Compulsivo

Antes de começar a discutir qualquer questão a respeito da compulsão sexual

Tratamento Compra Compulsiva

Preocupação excessiva, perda de controle sobre o ato de comprar; aumento progressivo do volume de compras; tentativas frustradas de reduzir ou controlar as compras

Tratamento Dependência Química

A dependência química é uma síndrome caracterizada pela perda do controle do uso de determinada substância psicoativa.

Tratamento Depressão

A depressão é um distúrbio afetivo que acompanha a humanidade ao longo de sua história. No sentido patológico, entre os sintomas,

Tratamento Farmacoterapia

A Farmacoterapia refere-se ao tratamento de pacientes com medicamentos ou fármacos. Diferentes classes de agentes farmacológicos

Tratamento Jogador Compulsivo

Muitas pessoas adoram se reunir com os familiares ou amigos nos finais de semana para jogar algum tipo de jogo como, baralhos, dominó, videogame, etc.

Tratamento Tabagismo

Tabagismo é considerado pela Organização Mundial de Saúde uma doença pois a nicotina que o cigarro contém causa dependência e provoca alterações físicas,

Blog


Planos de saude