(11) 99924-3501 (12) 99707-8716
Atendimento WhatsApp
Tratamento Bipolaridade

Tratamento Bipolaridade


O transtorno bipolar é um problema em que as pessoas alternam entre períodos de muito bom humor e períodos de irritação ou depressão. As chamadas "oscilações de humor" entre a mania e a depressão podem ser muito rápidas e podem ocorrer com muita ou pouca frequência.

As causas do transtorno bipolar são incertas, porém há fatores conhecidos por desempenharem papel no risco para essa doença mental, como:

Como qualquer doença mental, o transtorno bipolar não é um sinal de fraqueza moral ou causado por algo que a pessoa fez ou deixou de fazer. Também, como qualquer doença mental, não pode desaparecer sem tratamento.

O diagnóstico do transtorno bipolar é clinico, baseado no levantamento da história e no relato dos sintomas pelo próprio paciente ou por um amigo ou familiar. Em geral, ele leva mais de dez anos para ser concluído, porque os sinais podem ser confundidos com os de doenças como esquizofrenia, depressão maior, síndrome do pânico, distúrbios da ansiedade. Daí a importância de estabelecer o diagnóstico diferencial antes de propor qualquer medida terapêutica.

Transtorno bipolar não tem cura, mas pode ser controlado. O tratamento inclui o uso de medicamentos, psicoterapia e mudanças no estilo de vida, tais como o fim do consumo de substâncias psicoativas, (cafeína, anfetaminas, álcool e outras drogas), o desenvolvimento de hábitos saudáveis de alimentação e sono e redução dos níveis de estresse.

A psicoterapia é outro recurso importante no tratamento da bipolaridade, uma vez que oferece suporte para o paciente superar as dificuldades impostas pelas características da doença, ajuda a prevenir a recorrência das crises e, especialmente, promove a adesão ao tratamento medicamentoso que, como ocorre na maioria das doenças crônicas, deve ser mantido por toda a vida.

Tratamentos para Dependência Química, Alcoolismo e Transtornos Psquiátricos


Tratamento Alcoolismo

O Alcoolismo é uma doença crônica, caracterizada pelo consumo compulsivo de álcool onde o indivíduo se torna tolerante aos efeitos da bebida.

Tratamento Ansiedade

Neste momento, uma em cada quatro pessoas no mundo está com uma sensação de aperto no peito, sentindo o coração bater mais rápido,

Tratamento Bipolaridade

O transtorno bipolar é um problema em que as pessoas alternam entre períodos de muito bom humor e períodos de irritação ou depressão.

Tratamento Ciúme Patologico

O ciúme é uma emoção complexa. Pode ser definido como a percepção da ameaça da perda de uma relação valiosa para um rival real ou imaginário.

Tratamento Cleptomania

Apesar de sempre causar muita curiosidade, cleptomania é uma doença pouco estudada, mal compreendida e cercada de preconceitos.

Tratamento Comportamento Sexual Compulsivo

Antes de começar a discutir qualquer questão a respeito da compulsão sexual

Tratamento Compra Compulsiva

Preocupação excessiva, perda de controle sobre o ato de comprar; aumento progressivo do volume de compras; tentativas frustradas de reduzir ou controlar as compras

Tratamento Dependência Química

A dependência química é uma síndrome caracterizada pela perda do controle do uso de determinada substância psicoativa.

Tratamento Depressão

A depressão é um distúrbio afetivo que acompanha a humanidade ao longo de sua história. No sentido patológico, entre os sintomas,

Tratamento Farmacoterapia

A Farmacoterapia refere-se ao tratamento de pacientes com medicamentos ou fármacos. Diferentes classes de agentes farmacológicos

Tratamento Jogador Compulsivo

Muitas pessoas adoram se reunir com os familiares ou amigos nos finais de semana para jogar algum tipo de jogo como, baralhos, dominó, videogame, etc.

Tratamento Tabagismo

Tabagismo é considerado pela Organização Mundial de Saúde uma doença pois a nicotina que o cigarro contém causa dependência e provoca alterações físicas,

Blog


Planos de saude