(11) 99800-0294
Atendimento WhatsApp

Clínica de Recuperação para Dependentes Químicos


Clínica de Recuperação para Dependentes Químicos

Momento de Crise

O próprio termo “dependência química” ainda é muito assustador para muitas pessoas, pois, embora a literatura sobre o assunto já esteja relativamente vasta, o preconceito sobre a temática ainda faz parte dos fantasmas de muitas famílias que precisam de ajuda e, simplesmente, não sabem a quem recorrer.

O conceito de “crise” está diretamente relacionado aos pesadelos vividos pelo dependente químico e sua família e, talvez, tenha chegado a hora de procurar quem de fato sabe lidar com esses assuntos: uma CLÍNICA DE RECUPERAÇÃO DE DEPENDENTES QUÍMICOS especializada em lidar com essa problemática. Talvez a família e amigos já não saibam o que fazer diante de tamanha catástrofe que estão vivendo nos últimos anos. Saiba que não é só a família e amigos que não sabem o que fazer, pois, o dependente, provavelmente, já não tenha mais noção da realidade e não consiga mais lidar com essa terrível situação. O dependente químico sofre muito e, quando no uso da substância, não tem forças para sozinho sair da situação. É bom lembrar que é uma enfermidade amparada pela Classificação Estatística Internacional de Doenças.

Quero compartilhar, como forma de comparação, uma grande crise que a humanidade vivenciou e que, mesmo diante das adversidades, conseguiu superá-las. Especificamente, a Crise de 29, também conhecida como “Grande Depressão”. Talvez esse termo “depressão” seja o mais adequado para nossa analogia. Pois bem, em 1929, os EUA viveu o pior momento econômico da sua história, tal situação se deu, dentre outros fatores, em virtude da super produção, do conflito entre a oferta e a demanda, mas isso não é o ponto principal a ser abordado e sim a forma encontrada pelo aquele país e o seu governo para sair da depressão.

Uma crise relacionada à dependência química pode parecer, a princípio, irrevogável e insolúvel, mas se as devidas providências forem tomadas, é possível dar continuidade à vida. Um dos pontos principais é procurar especialistas no assunto. Nos EUA, o presidente Franklin Delano Roosevelt aprovou uma série de medidas conhecidas como New Deal (novo acordo) e o “American Way of Life” (modo de vida americano) teve que ser totalmente alterado para mudar a chave comportamental dos estadunidenses.       A crise é o melhor momento para se avaliar o que pode ser mudado para melhorar a forma de viver e alçar voos mais altos. No caso alçado a cima, milhares de empresas quebraram e viram o seu sonho se desfazer, todavia, pouquíssimas empresas se reinventaram e passaram a englobar o rol das maiores fábricas e sociedades do mundo, a maioria delas sobrevivem até hoje.

No aspecto da dependência química, a família e, principalmente, o dependente precisam internalizar que para sair dessa situação se fazem necessárias mudanças de parâmetros radicalmente. O que ocorre é que, na maioria dos casos, os envolvidos na problemática não sabem onde buscar essa ajuda e entram em desespero. Se você se encontra nessa situação, acredite: você precisa buscar uma Clínica de Recuperação para Dependentes Químicos, pois, especialistas no assunto saberão quais mudanças devem ser tomadas para superar. Lembre-se: tudo depende de como olhamos para crise. Ou deixamos que ela se instale e nos aniquile, ou olhamos pra ela e enxergamos na situação um momento de mudanças de atitudes que pode mudar nossas vidas pra sempre e, acredite, para melhor. Portanto, tome a decisão correta e busque ajuda, pois, é a vida de um ser humano que está em jogo e que precisa de alguém que tenha a solução certa para o seu problema. No começo a necessidade de uma internação pode assustar um pouco, mas é um dos caminhos mais eficientes para quebrar a compulsão e mostrar ao dependente, quando este estiver são, que precisar mudar radicalmente os seus parâmetros comportamentais e emplacar numa nova maneira de viver. Nossa missão é lidar com vidas e não brincamos com aquilo que Deus nos deu como maior presente, a oportunidade de viver uma vida em abundância e não a miséria que as substâncias psicoativas oferecem para aqueles que a usam. Nosso norte está amplamente amparado nos direitos fundamentais que estão presentes no artigo quinto da Constituição Brasileira que, dentre outros princípios, está implícito, que “se deve tratar o desigual, desigualmente, na medida da sua desigualdade, para torna-lo, igual” (Aristóteles e Rui Barbosa)

Grato.

Arthur Benny da S. Braña – historiador e cientista jurídico.

Tratamentos para Dependência Química, Alcoolismo e Transtornos Psquiátricos


Tratamento Alcoolismo

O Alcoolismo é uma doença crônica, caracterizada pelo consumo compulsivo de álcool onde o indivíduo se torna tolerante aos efeitos da bebida.

Tratamento Ansiedade

Neste momento, uma em cada quatro pessoas no mundo está com uma sensação de aperto no peito, sentindo o coração bater mais rápido,

Tratamento Bipolaridade

O transtorno bipolar é um problema em que as pessoas alternam entre períodos de muito bom humor e períodos de irritação ou depressão.

Tratamento Ciúme Patologico

O ciúme é uma emoção complexa. Pode ser definido como a percepção da ameaça da perda de uma relação valiosa para um rival real ou imaginário.

Tratamento Cleptomania

Apesar de sempre causar muita curiosidade, cleptomania é uma doença pouco estudada, mal compreendida e cercada de preconceitos.

Tratamento Comportamento Sexual Compulsivo

Antes de começar a discutir qualquer questão a respeito da compulsão sexual

Tratamento Compra Compulsiva

Preocupação excessiva, perda de controle sobre o ato de comprar; aumento progressivo do volume de compras; tentativas frustradas de reduzir ou controlar as compras

Tratamento Dependência Química

A dependência química é uma síndrome caracterizada pela perda do controle do uso de determinada substância psicoativa.

Tratamento Depressão

A depressão é um distúrbio afetivo que acompanha a humanidade ao longo de sua história. No sentido patológico, entre os sintomas,

Tratamento Farmacoterapia

A Farmacoterapia refere-se ao tratamento de pacientes com medicamentos ou fármacos. Diferentes classes de agentes farmacológicos

Tratamento Jogador Compulsivo

Muitas pessoas adoram se reunir com os familiares ou amigos nos finais de semana para jogar algum tipo de jogo como, baralhos, dominó, videogame, etc.

Tratamento Tabagismo

Tabagismo é considerado pela Organização Mundial de Saúde uma doença pois a nicotina que o cigarro contém causa dependência e provoca alterações físicas,

Blog


Planos de saude